25 de outubro: Dia da Construção Civil

Neste 25 de outubro é comemorado o Dia da Construção Civil. Uma data que marca a passagem de um dos setores que amis empregam e contribuem para o desenvolvimento econômico não apenas do Brasil, mas de diversos países.

De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Brasil possui em torno de 6,7 milhões de trabalhadores que atuam de forma direta no setor. Os números são de levantamento feito em 2019.

Ao contrário do que vem em mente quando se ouve falar, a construção civil não é formada apenas por pedreiros e serventes. Inúmeras outras atividades integram o chamado terceiro setor da economia. Entre estas estão as profissões de engenheiro civil, arquiteto, urbanista, eletricistas, carpinteiros, pintores, entre outras tantas.

Na região de Brusque, estudos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINTRICOMB) apontam para a existência de um quadro de, aproximadamente, entre quatro e seis mil trabalhadores no setor, incluindo todas as atividades descritas acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Pin It on Pinterest