Número de demissões na construção civil de Brusque cai
Números levantados pelo Sindicato dos Trabalhadores as Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) mostram que a crise no setor vem se estabilizando. Uma amostra disso foi a queda no número de rescisões de contratos de trabalho registrados pela entidade nos oito primeiro meses deste ano em comparação com o meemos período de 2015.
De acordo com os dados, de janeiro a agosto de 2015 foram feitas 1.208 rescisões de contrato, homologadas no sindicato. No mesmo período deste ano, o número caiu para 991.
“Os números deixam bem claro que dentro da construção civil de um modo geral há uma estabilização de mercado, pelo menos na nossa base em Brusque. entendemos que se não há volume de rescisão é parque não esta havendo demissão e se noção esta havendo demissão o mercado está estável”, pontua o presidente da entidade, Izaias Otaviano.
Mensamente, a entidade realiza um levantamento no número de demissões, com base no que determina a legislação, de que todas as rescisões trabalhistas devem ser homologadas nas entidades representativas da classe.
Para o presidente do Sintricomb, os números mostram, claramente, sinais de recuperação do setor na cidade de Brusque. “Pegamos esses números todo mês para acompanhar como está o andamento do setor na cidade e região”, complementa ele.