Assembleias vão iniciar negociação coletiva na construção civil de Brusque

O setor de construção civil e mobiliário de Brusque vai começar a etapa de negociação salarial e coletiva. No próximo final de semana acontecem as assembleias dos trabalhadores do setor, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). Serão dois encontros: um em Brusque e outro em Botuverá.

Em Brusque, a assembleia acontece a partir das 18h30 de sexta-feira, dia 18. Dela podem participar trabalhadores da cidade e dos municípios de Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Major Gercino. O local é a sede do sindicato, na Rua Francisco Cervi, 39, no Centro.

No sábado, às 9h, acontece a segunda assembleia. Desta vez, no Pesque-Pague Raulino Graf, na beira rio, em Botuverá. Desta podem participar trabalhadores do setor nas cidades de Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia e Leoberto Leal.

As assembleias têm por objetivo elaborar a pauta de reivindicações a ser apresentada aos empresários do setor, por meio do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON). A data base, quando a negociação deve estar encerrada, é 1º de maio.

Podem participar das assembleias todos os trabalhadores do setor nas cidades da base territorial do SINTRICOMB, independente se associados ou não à entidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 12 =

Pin It on Pinterest