Brusque participa de manifesto em Brasília pelo fim da escala 6×1

Uma comitiva de lideranças sindicais de Santa Catarina esteve em Brasília para participar de uma mobilização nacional em defesa do fim da escala 6×1 e da redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas, sem redução salarial. Representando Brusque, o diretor do Sintricomb, Dari Mota Sutil, integrou a delegação catarinense durante a programação realizada no Congresso Nacional.

Além de participar do manifesto em defesa dos trabalhadores, a comitiva realizou visitas institucionais à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, onde acompanhou a tramitação da proposta que altera a jornada máxima de trabalho no país.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e extingue a escala 6×1 foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados e agora está em análise no Senado Federal. O texto prevê uma transição até a implantação definitiva da nova jornada, mantendo os salários dos trabalhadores.

Durante a mobilização, dirigentes sindicais de diversas regiões de Santa Catarina reforçaram a defesa da aprovação da proposta pelos senadores, destacando que a redução da jornada representa um avanço na qualidade de vida, na saúde e na valorização dos trabalhadores.

Para o diretor do Sintricomb, Dari Mota Sutil, a presença da entidade em Brasília demonstra o compromisso do sindicato com pautas de interesse da classe trabalhadora.

A mobilização reuniu representantes de centrais sindicais e entidades de trabalhadores de todo o país, que mantêm a pressão para que a proposta seja votada e aprovada pelo Senado Federal nas próximas etapas de tramitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 5 =

Pin It on Pinterest