Conheça o Zé, que disputou todas as edições do Campeonato de Futebol do SINTRICOMB

A bola e a emoção vão rolar no próximo domingo, dia 22 de agosto. Às 11h da manhã, as equipes Rieg e Areias NH entram em campo para decidir o título do 21º Campeonato de Futebol do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). Para um dos jogadores, essa partida será especial. José Roberto Varella, 47 anos, entrará em campo como jogador que disputou todas as edições do campeonato.

Natural de Angelina, Zé, como é conhecido, joga com amor à camisa. Afinal de contas, não é qualquer um que esteve em campo em todas as edições do campeonato organizado pelo sindicato. A paixão pela bola o levou a disputar outras competições, principalmente na cidade de Guabiruba, onde reside.

“Sempre gostei de futebol. Fomos várias vezes campeões do torneio do sindicato, salão em Guabiruba, municipal e sempre fui metido no esporte”, comenta ele.

Quando entra em campo, Zé é do tipo que vai com tudo para ganhar. Não tem corpo mole, como diz. É vencer ou vencer. Ainda que não seja lá um Neymar, mas não deixa por menos.

“Craque, craque, não, mas a gente faz o que pode. Em campo, se transforma e tem que fazer pelo time. Gosto e pegar junto mesmo”, afirma.

A expectativa de Zé para o jogo da final de domingo é grande. Até porque a equipe dele, a Rieg, está invicta, não perdeu nenhum jogo durante todo o campeonato. Inda que a final seja contra o mesmo adversário da última edição, encerrada em 2019 (2020 o torneio foi suspenso por causa da pandemia), a Areias NH. Naquela ocasião, a Rieg acabou perdendo o título nos pênaltis.

A final

O confronto entre Rieg e Areias NH terá como palco o gramado do Recanto Claraíba, em Nova Trento. Foi lá que as duas equipes se enfrentaram na última edição.

Se a expectativa do time do Zé é das mais positivas, os atuais campeões também vão entrar em campo com força para defender o título. O jogador Vilson Meyer, da Areias NH, afirma que a euforia pela decisão vem tomando conta do time.

“Respeitando muito o adversário, mas todos querem ser campeões. Vamos torcer para ser um dia bonito e que possamos também fazer uma final bonita”, destaca ele.

Além de Rieg e Areias NH, outro jogo fecha a edição 21 do campeonato. Às 10h, Empreiteira 4R e Orlandi entram em campo para decidir o terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + seis =

Pin It on Pinterest