Crea-SC e Sintricomb retomam parceria para vistoriar obras em Brusque

Uma parceria colocada em prática há dois anos será retomada no setor da construção civil e mobiliário de Brusque e região. Trata-se de visitas feitas em locais onde há obras em execução por representantes do Sintricomb e do Conselho Regional de Engenharia (Crea-SC). O objetivo é levantar problemas e irregularidades no setor e orientar para a solução dos mesmos.

A retomada da parceria foi fruto de uma reunião entre as partes, realizada na última segunda-feira, dia 23. Participaram dela o os engenheiros Armando Alberto Walendovsky, diretor regional do Crea-SC em Brusque, e Daniel Amorim, inspetor do órgão,  Regiane Bambinetti e Dari Mota Sutil, pelo Sintricomb.

Em 2015, a ocorrência de vários acidentes de trabalho, inclusive com mortes, no setor em Brusque levou as duas entidades a firmarem a parceria. Nela, membros do Crea-SC e do Sintricomb se deslocavam semanalmente para vistoriar as condições de ambiente de trabalho nas obras em execução. O levantamento verificava desde a falta de equipamentos de proteção individual, seu uso correto, bem como a documentação que comprovasse que a obra estava sendo executada dentro do que exige a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =

Pin It on Pinterest