Entidades sindicais organizam palestra sobre dia 28 de abril

Dia 28 de abril é o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidente e Doenças de Trabalho. Em Brusque, desde 2015 a data foi instituída no município, como Lei Municipal, aprovada pelo Legislativo, e que objetiva conscientizar, tanto trabalhadores como a população, a respeito da prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Desta forma, o mês de abril é considerado o mês da reflexão, debate e prevenção às doenças do trabalho.

“É uma data em que nós, sindicatos, trabalhadores e trabalhadoras, precisamos refletir sobre a importância da prevenção, dos cuidados, de termos ambientes saudáveis para realizar nossos trabalhos. Desta forma é imprescindível que essa data seja lembrada e com ela que sejam feitas muitas reflexões sobre o tema”, comenta a coordenadora do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque, Marli Leandro.

Palestra

Para marcar a data, o Fórum das Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e Região, do qual o SINTRICOMB é integrante, promove a palestra ‘Saúde como Direito’. O evento aborda a temática com a presença do diretor nacional do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), Arnaldo Marcolino Silva Filho. Com vasta experiência na área, o profissional possui atuação no Conselho Nacional de Saúde e Conselho Estadual de Saúde de São Paulo.

Todos os trabalhadores, trabalhadoras e a comunidade em geral são convidados a participar da palestra, que propõe o debate sobre a saúde das trabalhadoras e trabalhadores nos ambientes de Trabalho. O evento acontece dia 28 de abril, às 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Sintimmmeb), na rua João Bauer, nº 75, Centro. Informações e inscrições para o evento: (47) 3351-1373.

Texto/Fonte: Ideia Comunicação Corporativa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 5 =

Pin It on Pinterest