Iniciada negociação coletiva com empregados das Votorantim, de Vidal Ramos

Os trabalhadores da empresa Votorantim Cimentos, unidade Vidal Ramos, deram início à negociação para o Acordo Coletivo 2021/2022. Em assembleia realizada na manhã de sábado, dia 16, com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), eles definiram os pleitos a serem encaminhados à direção da empresa. O encontro aconteceu na sede da Comunidade Kolping, no Centro De Vidal Ramos.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, mais de 40 pessoas estiveram presentes na assembleia. O número é expressivo se comparado a outros anos. “Os trabalhadores entenderam que o sindicato precisa da presença deles para fazer uma boa negociação. Tiramos uma pauta com bastante coerência”, pontuou ele.

Nas cláusulas econômicas, que tratam do reajuste salarial, a assembleia definiu encaminhar pedido equivalente ao índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Já nas sociais, foi definido pedido de reajuste no vale alimentação, que passará a vigorar com valor de R$ 450, caso aceito pela empresa.

“Avaliamos como uma assembleia muito positiva. Espero que consigamos fazer, este ano, uma negociação à altura dos funcionários. Entendo que o anseio dos trabalhadores é grande quanto a essa negociação, tendo em vista que o custo de vida subiu demais”, frisou ele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − um =

Pin It on Pinterest