Presidente do SINTRICOMB firma parcerias para o setor em Brasília

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), Izaias Otaviano, cumpre agenda durante toda esta semana em Brasília. A viagem também integra a série de visitas como presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC).

Nesta segunda-feira, 18, Otaviano se reuniu com a secretária de Assuntos da Mulher da Nova Central Sindical Nacional (NCSTSC), Sônia Maria Zerino. Na pauta, conversas para possíveis ações e eventos voltados ao público feminino da classe trabalhadora em Sana Catarina.

Já nesta terça-feira, 19, o sindicalista brusquense participou de reuniões com a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (CONTRICOM) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília, Raimundo Salvador da Costa Braz.

“Acertamos parcerias entre as duas entidades no cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs) 18 e 35, além de cooperação e troca de experiências na área de saúde do trabalhador”, pontua Otaviano.

O segundo dia de viagem á capital federal teve, ainda, encontro com o presidente da NCST nacional, José Reginaldo Inácio. O encontro foi para apresentar a nova direção da entidade de Sana Catarina, presidida por Otaviano, bem como tratar de questões relacionadas à conjuntura econômica nacional, do movimento sindical trabalhista em nível de Brasil e o Congresso Nacional da Nova Central Sindical Nacional, que acontecerá no dia 30 de novembro, também em Brasília.

Otaviano ainda deve se reunir esta semana, durante a viagem a Brasília, com outras lideranças do movimento sindicalista nacional. Também está prevista uma passagem no Congresso Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados.

A viagem a Brasília é a primeira de uma série de contatos a serem estabelecidos pelo sindicalista após assumir o comando da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina em setembro deste ano.

Presidente do SINTRICOMB em Brasília
Presidente do SINTRICOMB em Brasíli

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + quatro =

Pin It on Pinterest