Sintricomb escolhe nova diretoria

No próximo dia 5 de setembro vai ter eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). O pleito acontece das 8h às 17h, com uma urna instalada na sede da entidade e outras nove itinerantes, que se deslocarão às empresas, locais de obras e nas cidades que formam a base territorial do sindicato.

A chapa é única e composta por 21 pessoas, sendo liderada pelo atual presidente, Izaias Otaviano. O processo para a realização do pleito teve início em maio, com a abertura do processo de inscrição de chapas. Após isso, houve o período para contestação das referidas inscrições, tudo publicado em editais na sede da entidade e em jornal de circulação na base territorial do sindicato.

“Houve uma manutenção de 70% dos integrantes da atual diretoria. Houve uma renovação de 30%”, frisa o presidente Izaias Otaviano.
A novidade desta eleição é a presença de mulheres na diretoria do sindicato, algo que jamais havia ocorrido nos mais de 50 anos de existência da entidade. São três representantes da ala feminina que vão integrar a chapa.

Podem votar na eleição trabalhadores associados ao sindicato, com pelo menos seis meses de filiação e mensalidades em dia.
“É importante o trabalhador votar porque é um dia de avaliação. Mesmo que seja chapa única, existe um quórum e há, também, a avaliação quanto ao trabalho que está sendo realizado”, destaca Otaviano.

A chapa que concorre à nova diretoria é formada pelas seguintes pessoas: Izaias Otaviano (presidente), Augusto Hoefelmann (vice-presidente), Dari Mota Sutil, Elizeu Schmitz, Ivonei de Souza, Eloiza Rengel, Almir Gallasini, Patricia Cestari, Adriana da Rosa, Osnir Borges de Lima, Maciel Jose de Brito, Pedro Machado Bonfim, Lirio Introvini Milani, Marcos Aurelio Montibeler dos Santos, Jair Hang, Francisco Tomasi, Claudinei de Souza, Elio Alves Pinheiro, Plasio Delsoquio e Pedro Jair Simas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − um =

Pin It on Pinterest