Assembleia dá início à negociação com a Votorantim
Em assembleia realizada na manhã de sábado, 24, na cidade de Vidal Ramos, trabalhadores da empresa Votorantim definiram a pauta de negociação a ser entregue à empresa Votorantim, com núcleo naquele município, para o período 2015/2016. O acordo coletivo é intermediado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), que os representa.
No encontro, os trabalhadores definiram por solicitar à direção da Votorantim reajuste salarial na casa de 12%. As demais cláusulas do acordo, renovado anualmente, foram mantidas. São em torno de 150 funcionários da Votorantim afetados pela discussão. A unidade de Vidal Ramos é uma das duas que a empresa possui no estado.
Durante a assembleia, um dos pontos discutidos entre os presentes foi o impacto da crise que assola o país e que, na visão do grupo, pode ser um dos argumentos da empresa a dificultar a negociação. Para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, a entidade tem ciência do problema, mas sua missão de defender os interesses de sua classe.
“Sabemos que o momento de fazer negociação na e o amis apropriado pelo que tem vivido o país nos últimos meses, mas, também, não podemos deixar de negociar e defender os direitos dos trabalhadores”, pontua.
O acordo vigora de outubro deste ano até setembro de 2016. A pauta será entregue esta semana à direção a Votorantim.
OUÇA ENTREVISTA COM IZAIAS OTAVIANO
ASSISTA AO VÍDEO SOBRE A ASSEMBLEIA