Esta semana tem assembléia de negociação coletiva
A negociação coletiva dos setores de construção civil e mobiliário de Brusque e região vai começar. Esta semana acontecem as assembleias dos trabalhadores do setor para elaborar as propostas a serem encaminhadas aos empresários. Os encontros acontecem na sexta-feira, 4, à noite, e sábado, 5, pela manhã, nas cidades de Brusque e Botuverá.
Ambos os encontros serão organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). Em Brusque, a assembleia acontece às 18h de sexta-feira, em primeira convocação, e às 18h30 em segunda, com qualquer número de presentes, na sede da entidade (Rua Francisco Cervi, 39, Centro). A reunião terá presenças de empregados dos setores em Brusque e Guabiruba.
Já no sábado serão os trabalhadores de Botuverá e Vidal Ramos que discutirão as propostas. A assembleia está marcada para as 10h da manhã, em primeira chamada, e ás 10h30, em segunda, também com qualquer número de presentes. O local será o Pesque pague Raulino Graf.
“É um momento importante porque começamos a preparar um rol para depois chamar os patrões se começar a negociação coletiva este ano. Sabemos que é um momento em que temos que ter muita cautela em relação aos índices que vamos encaminhar, mas precisamos fazer a nossa parte”, comenta o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.
Para ele, é importante a participação maior possível dos trabalhadores, pois trata-se de definições sobre os próximos doze meses em relação a questões que vão desde salariais até outras que afetam diretamente os empregados em seus locais de atividade.