Lançado o Dia Nacional da Construção Social

Foi lançada, oficialmente, na manhã desta terça-feira, 9, a 6ª edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento é voltado aos trabalhadores, familiares e empresários do setor de construção civil e mobiliário de Brusque e região e acontecerá em 27 de agosto, das 13 às 17h, no Centro Esportivo do Sesi. A entrada é gratuita.

O Dia Nacional da Construção Social é um evento de cunho totalmente social, com diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, direitos, segurança, cultura, entre outros. Trata-se de uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi nacional.
Em Brusque, o Dia Nacional da Construção Social é organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb) e pelo Sesi regional.

Uma das novidades desta edição é a participação do Sesi estadual, com todas as suas atividades no evento, reforçando a questão da saúde e segurança nos ambientes de trabalho. Uma das atrações será um espaço exclusivo com cinco ambientes interativos, que representarão situações de risco à segurança dos trabalhadores dentro das empresas e locais de atividades profissionais. Para isso, a realidade virtual será ferramenta usada pelo público, através de tabletes, óculos em 3D e outros itens. A iniciativa faz parte de um movimento chamado Aliança: saúde e competitividade, que vem sendo desenvolvido pela entidade e com foco na melhora da qualidade de vida dos trabalhadores.

“Toda nossa linha de ação é no sentido de colocar o indivíduo para ter capacidade de fazer suas próprias escolhas e buscar um estilo de vida mais saudável e sustentável para o futuro. A intenção é de que ele passe isso a seus familiares, que transmitirão a seus próprios colegas de trabalho”, pontua o superintendente estadual do Sesi, Fabrízio Machado Pereira.

Para esta edição do DNCS são esperadas em torno de 4 mil pessoas e mais de 30 parceiros, que realizarão as atividades. Trata-se de um dia que, além dos serviços de cunho social, também serve como momento de união e confraternização entre empregados e patrões.

“A grande família da construção civil tem a oportunidade, no Dia Nacional da Construção Social, de estar junto em uma tarde em que poderá cuidar de sua saúde, participar de brincadeiras com crianças e familiares e, ainda, de sorteios de brindes. É uma oportunidade para que as famílias se conheçam, o que, muitas vezes, no canteiros de obras, não é possível”, frisa o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.
Haverá sorteio de brindes, entre eles o de uma moto zero quilômetro. Deste, podem participar somente trabalhadores da construção civil e do mobiliário, que devem apresentar a carteira de trabalho no local para poder concorrer. Além disso, ele deverá estar com a pulseira de identificação no pulso, que poderá ser retirada na entrada do evento.

“O trabalhador já se acostumou com essa agenda pelo sexto ano seguido. Certamente, este ano repetiremos essa agenda com muito sucesso. Vamos fechar com chave de outro coma realização dessa sexta edição”, comenta o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

O Dia Nacional da Construção Social 2016 acontece simultaneamente em 32 cidades no país. Em Santa Catarina, os municípios de Brusque, Joinville e Blumenau realizarão o evento. A ação teve início em 2007 e, até hoje, já atendeu em torno de 34 milhões de pessoas em todo o país. Em Brusque, essa será a 6º edição.

MOMENTO EMPRESARIAL

O Momento Empresarial é um evento que antecede a ação social no Centro Esportivo do Sesi. Trata-se de uma palestra com tema voltado ao interesse da classe empresarial do setor de construção civil e mobiliário.
Em 2016 será, a terceira edição do evento, que terá como palestrante a jornalista e articulista do Grupo RBS e da CBN Rádio Estela Benetti. Ela falará sobre “Os desafios da economia catarinense”.

Benetti é graduada em jornalismo e economia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), tem MBA em finanças pela Univille (SC) e é autora do livro A visão da indústria. Atualmente é colunista do de economia do Jornal Diário Catarinense, comentarista da Rádio CBN Florianópolis e da RBS TV.

O Momento Empresarial também será realizado no dia 27 de agosto, a partir das 11h, na Sociedade Esportiva Bandeirante. Para este evento, o investimento é de R$30,00 para associados do Sinduscon e R$ 50,00 para não associados, com direito a almoço. As vagas são limitadas.

f5ce484594bc4db709b516c90e373c13

1407cd5404e55d56ba5e131e4bcb134c

7f4e687c24313312e3880dfb89f338d8

55abc9cf70266484d57b7fdcc3fbf415

b45d52955e4da3e0e4d82d0ffe4a8452

de5fba3643ceba0877d91ad1b9bb09de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × um =

Pin It on Pinterest