Reunião entre Sintricomb e Votorantim discute Acordo Coletivo 2018-2019

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e da unidade Vidal Ramos da empresa Votorantim se reuniram na manhã desta sexta-feira, 19, para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho 2018-2019. A empresa apresentou contraproposta ao sindicato, inclusive sobre o reajuste nos salários. Os dois lados não entraram em consenso e um novo encontro ficou agendado para o dia 25 deste mês.

De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, a Votorantim propôs aumento referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, acumulado na casa de 3,64%, além de solicitar incluir no acordo o processos de quitação anual. Neste, a empresa pode quitar todas as pendências com o funcionário a cada ano.

“Entendemos que é importante esse aumento no valor do piso, para não deixar ele desatualizado, e na quitação anual entendemos que tem que ter a presença de um dirigente do sindicato acompanhando”, destaca Otaviano, afirmando que a negociação deve ser finalizada rapidamente.

O presidente do Sintricomb afirma que a negociação não deverá ter maiores entraves porque a postura da empresa já é diferente em relação a outros anos. Desta vez, a comissão se mostra disposta a negociar e acertar os pontos que fiquem bom para ambos os lados.

“O nosso Acordo Coletivo é um documento que tem mais de 30 cláusulas e, praticamente, foram mantidas todas elas. Isso mostra que já é uma nova postura de negociação, pois o que acordamos com os trabalhadores e levar como pauta para a empresa foi atendido quase que na sua totalidade”, pontua Otaviano.

O Acordo Coletivo da empresa Votorantim afeta a, aproximadamente, 150 trabalhadores que atuam na unidade de Vidal Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 1 =

Pin It on Pinterest