Sindicato media acordo para mudança no expediente de madeireira

Funcionários da Madeireira Assini, situada em Botuverá, vão trocar o horário de expediente após acordo estabelecido com a direção a mesma. A conversa e acerto foi mediada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), durante reunião na manhã desta terça-feira, 6. A medida visa adequar o expediente nas sextas-feiras à realidade tanto da empresa quanto dos próprios trabalhadores.

O empresário Adailton Assini, proprietário da madeireira, disse ao sindicato que o pedido foi feio pelos funcionários para que troquem o horário de trabalho nesse dia da semana. O expediente é em horário comercial, mas na sexta-feira houve consenso em alterar para início às 05h da manhã e término às 13h30, com meia hora de intervalo para alimentação.

“Assim, eles ficam livres para fazer compras e outras necessidades. Chamamos o sindicato para deixar tudo correto, dentro da legalidade e não haver nenhum problema ou questionamento lá na frente”, destacou ele na conversa.

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, frisou que se há interesse da empresa e dos trabalhadores na mudança ela é perfeitamente legal e amparada pela legislação.

“Se há esse interesse, o sindicato registra e homologa a decisão das partes. Nosso papel é assegurar o que seja bom para os trabalhadores”, disse ele.

O acordo foi firmado ainda na reunião dessa terça-feira, na sede da empresa. A Madeireira vai custear na folha de pagamento valor de R$ 60,00 por mês para auxiliar como vale-alimentação. A medida é para que os empregados não fiquem prejudicados pela troca de horário em relação ao almoço.

Outros assuntos

Ainda na reunião, o presidente do Sintricomb explicou sobre a medida de liberação do FGTS pelo governo federal. Muitas dúvidas ainda pairam aos trabalhadores sobre como vai funcionar e o reflexo de cada modalidade. O presidente do Sintricomb colocou a entidade à disposição com sua assessoria jurídica para tirar todas as dúvidas acerca do tema.

Na mesma reunião, a técnica em segurança do trabalho e responsável pelo setor de Convênios em Saúde do Sintricomb, Kátia Regina Martins, apresentou ao grupo a relação de benefícios que possui o associados ao sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 − dois =

Pin It on Pinterest