SINTRICOMB e CREA-SC firmam nova parceria para ações em conjunto

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) e a Coordenadoria Regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC) vão retomar parceria de vistorias em obras de Brusque e região. A decisão foi tomada durante reunião entre representantes das duas parte na última sexta-feira, dia 14, na sede da entidade sindical.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, o trabalho de parceria entre o CREA-SC e o SINTRIOCMB já ocorreu em outras oportunidades e será retomado. A data prevista para isso é 1º de julho.

“Sabemos da importância que o CREA tem na questão da fiscalização na nossa cidade no setor da construção civil. Para nós, é importantíssimo ter essas parcerias, que já vem de longa data”, destacou ele.

A parceria entre o sindicato e o CREA consiste na troca de informações para que cada parte possa tomar as medidas que estão sob sua responsabilidade. O SINTRICOMB realiza visitas em canteiros de obras diariamente e informará ao CREA situações que verificar e que estiverem em desacordo com a execução das obras do ponto de vista de documentação, engenheiro responsável, além de documentos.

Da mesma forma, o CREA realiza vistorias e vai informar ao sindicato situações que possam afetar a segurança e saúde dos trabalhadores. Da mesma forma, os dois também farão visitas em conjunto.

“A segurança no ambiente de trabalho é uma preocupação de todos. Por isso, vamos fazer um trabalho para, também, levar mais segurança aos trabalhadores nos canteiros de obras”, finaliza Otaviano.

Participaram da reunião pelo SINTRICOMB o presidente, Izaias Otaviano, a técnica em segurança do trabalho, Kátia Regina Estevão Martins. Pelo CREA-SC estiveram presentes a diretora regional interina, engenheira civil Pâmella Adryan, além dos fiscais Daniel de Amorim, Denise Bortolotto e Alexsandro Rodrigo Queiroz C. Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 3 =

Pin It on Pinterest