SINTRICOMB entrega ao SINCERVALE pedido de reajuste salarial dos trabalhadores das cerâmicas e olarias
A negociação coletiva das cerâmicas e olarias de Canelinha e região está prestes a ser encerrada. Na última semana, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) entregou ao sindicato patronal (SINCERVALE) a proposta elaborada pelos trabalhadores na assembleia do dia 30 de janeiro, em sua subsede.
Na oportunidade, o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, esteve na sede do SINCERVALE, onde se reuniu com o atual presidente, Dario Grimm, e demais diretores. Ocasião em que fez a entrega do documento para posterior análise dos empresários.
“Está bem encaminhada a negociação”, disse Otaviano.
Os trabalhadores estão solicitando reajuste salarial de 12%, referente ao período de acúmulo da inflação nos últimos 12 meses, mais percentual de ganho real. As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2022/2023 foram mantidas dentro da proposta dos trabalhadores.
A negociação coletiva entre os dois sindicatos tem data base, ou seja, período que deve ser finalizada, para o mês de fevereiro. Após a entrega do documento ao SINCERVALE, a direção do SINTRICOMB aguarda retorno a respeito das propostas.
O sindicato foi representado na reunião por seu presidente, Izaias Otaviano.