Sintricomb prestigia posse da nova diretoria da Contricom, liderada pelo catarinense Altamiro Perdoná

O sindicalista Altamiro Perdoná assumiu na noite desta quinta-feira, 30, a presidência da Confederação Nacional do Trabalhador na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom). Ele fica no comando da entidade até 2021. Perdoná é presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (FeticomSC) e da unidade catarinense da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). O Sintricomb também esteve presente na cerimônia de posse, representado pelo presidente Izaias Otaviano e os diretores Elizeu Schmitz e Patricia Cestari.

A eleição que conduziu Perdoná ao comando da Confederação foi realizada em Brasília. Ele substitui Francisco das Chagas Costa, o Mazinho. Eleito por unanimidade, Perdoná promete honrar o apoio recebido de todas as federações que integram o segmento e são filiadas à Contricom.

Altamiro Perdoná é natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Funcionário da empresa Cecrisa, antiga Incocesa, desde 1974, ele está licenciado para exercer as atividades de dirigente sindical. Além de presidir a Feticom-SC e a NCSTSC, em sua trajetória Perdoná também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e de Cerâmica de Tubarão.

O Sintricomb é filiado à Feticom-SC, à NCST-SC e à Contricom.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + catorze =

Pin It on Pinterest