SINTRICOMB realiza 3º Encontro de Serventes e Pedreiros em Obras de Brusque

Acontece na noite de 16 de fevereiro o 3º Encontro de Serventes e Pedreiros de Obras de Brusque. O evento terá como local o auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) e será realizado em parceria da entidade com o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON).

Serão realizadas três palestras com temas voltados à atuação dos profissionais em obras da construção civil. Os ministrantes são o técnico em eletrotécnica, Edimar Ribeiro, e o engenheiro civil e professor universitário Elias Riffel.

Ribeiro vai abordar os riscos e cuidados para evitar choque elétrico. Este é um dos maiores motivos de mortes, juntamente com as quedas de altura, no setor. Dados estatísticos do Anuário Abracopel mostram que, no Brasil, mais de 1,5 trabalhadores perdem as vidas por este motivo todos os anos no país.

Já o engenheiro Riffel vai abordar o tema “Canteiro de obra: prevenção da segurança e combate ao desperdício”.  O tema busca conscientizar os trabalhadores sobre o uso correto de insumos para execução das obras, a fim de reduzir o desperdício. Números levantados pela Escola Politécnica Da Universidade de São Paulo (USP) apontam que cerca de 8% dos itens usados nas obras acaba tendo como destino o descarte.

O evento

O 3º Encontro de Serventes e Pedreiros está marcado para começar às 19h. A participação é gratuita, mas a organização pede que os interessados confirmem presença para fins de melhora adequar os espaços. Isso porque, ao final das palestras haverá um coffebreak aos participantes. As inscrições e confirmações podem ser feitas diretamente no SINTRICOMB ou pelo telefone/WhatsApp (47) 98466-1547.

“Tanto o servente como o pedreiro são profissionais que lidam diariamente e direto nos canteiros de obras. Por isso, é importante que levemos informação e qualificação para que possamos manter os índices de não perda de vidas no setor por esses motivos”, afirma o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, lembrando que as estatísticas não apontaram perdas de vidas por este motivo no último ano no setor em Brusque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + nove =

Pin It on Pinterest