Trabalhadores da Votorantim aceitam proposta de reajuste feita pela empresa

Trabalhadores da unidade Vidal Ramos da Votorantim aceitaram a contraproposta apresentada pela direção a empresa na negociação do Acordo Coletivo 2021/2022. A assembleia ocorreu com votação secreta na manhã de sábado, 6, no Centro de Vidal Ramos, intermediada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB).

Na ocasião, segundo o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, os trabalhadores aceitaram o reajuste referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses. A previsão é de que o valor fique em 8,40%, ainda não fechado, e que será o valor de aumento nos salários. O INPC também será o aplicado nos valores de reajuste do vale-alimentação.

“Diante da proposta oferecida e através de consulta secreta, os trabalhadores entenderam por bem aceitar. Cabe a nós acatar, porque quem decide são os trabalhadores e foi uma assembleia significativa”, frisa Otaviano.

Agora, o Acordo Coletivo será assinado entre representantes do sindicato e da empresa para que tenha validade já na folha de pagamento recebida em dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Pin It on Pinterest