Trabalhadores da Votorantim iniciam negociação coletiva
Aconteceu na manhã de sábado, dia 21, a assembleia dos trabalhadores da unidade Vidal Ramos da empresa Votorantim Cimentos. O encontro foi intermediado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), tendo como objetivo iniciar a negociação para o Acordo Coletivo, que trata, entre outras questões, do reajuste salarial.
Na oportunidade, o grupo de trabalhadores elaborou a proposta de pedido de reajuste que será enviada à direção a empresa. São cerca de 200 trabalhadores atingidos pela negociação. Além do aumento salarial, outras cláusulas de benefícios concedidos pela empresa também foram discutidas.
O presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, coordenou a assembleia e afirma que os trabalhadores trataram mais a respeito de ajustes relacionados à cesta básica, um dos benefícios conquistados há alguns anos e que estaria defasado.
“Vamos trabalhar forte para a valorização em cima dos índices desse importante benefício e buscar recuperar as perdas para aqueles trabalhadores que ganham salários mais altos, acima de 8 ou 10 mil reais mensais”, pontuou Otaviano.
A proposta elaborada durante a assembleia será enviada à direção da Votorantim. A data base, quando a negociação precisa estar encerrada, é 1º de novembro.
A unidade de Vidal Ramos da Votorantim é uma das três da empresa multinacional situadas em Santa Catarina.