Trabalhadores iniciam negociação coletiva da construção civil de Brusque este ano

Trabalhadores da construção civil de Brusque e região deram início à negociação coletiva do período 2024/2025. Entre as tratativas está o valor referente ao reajuste salarial da categoria nos próximos doze meses.  

Na última sexta-feira, dia 5, aconteceu a assembleia de largada da negociação. Os trabalhadores do setor se reuniram no auditório do sindicato que representa a categoria, o SINTRICOMB, no Centro de Brusque, para discutir as propostas. Durante duas horas, eles tomaram conhecimento sobre os principais índices econômicos que integram as tratativas 

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, foi definido pedido de aumento nos salários na casa de 7%. O valor diz respeito ao acumulado da inflação no período, mais ganho real. A data base para que a negociação seja encerrada é 1º de maio, com valores novos sendo pagos nas folhas de junho. 

“Sabemos que a negociação coletiva inicia com a assembleia e hoje realizamos a nossa. Discutimos exaustivamente as pautas e queremos alcançar êxito. Vamos encaminhar uma proposta ao sindicato patronal e aguardar para negociarmos e fecharmos o quanto antes”, destacou ele. 

Entre os índices que foram uados para embasar o pedido de 7% estão o valor do Piso Regional de Santa Catarina (salário mínimo estadual) e outros como INPC e IPCA. 

A negociação é feita entre os sindicatos que representam os empregados (SINTRICOMB) e o dos empresários (SINDUSCON). Ela define as regras que vão constar na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), válida por um ano.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − um =

Pin It on Pinterest