Trabalhadores rejeitam contraproposta da Votorantim

Em assembleia realizada na quarta-feira, 16, os empregados da empresa Votorantim, unidade de Vidal Ramos, recusaram a proposta de reajuste salarial feita pela empresa na negociação referente ao período 2016/2017. O encontro foi realizado em Vidal Ramos, intermediado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), que os representa.

A Votorantim ofereceu reajuste de 4,5%, o que fica bem abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), base para as negociações salariais e que no acumulado dos últimos doze meses está em 8,50%.

Em outra assembleia, realizada na data de 20 de outubro, os trabalhadores decidiram encaminhar pedido de reajuste do INPC, mais 2% de ganho real, o que totalizaria algo entre 10 e 11%.

No encontro entre o sindicato e representantes da empresa, no dia 7 de novembro, a empresa ofereceu os 4,5%, percentual rejeitado na assembleia desta semana. Com isso, os empregados decidiram manter a proposta inicial e aguardar uma nova contraproposta da Votorantim.

A negociação atinge cerca de 170 trabalhadores que atuam na unidade. Participaram da assembleia esta semana 81 trabalhadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 10 =

Pin It on Pinterest