Vistorias vão envolver diversas entidades da construção civil em Brusque

Ações de combate à informalidade e falta de segurança no campo da construção civil de Brusque foram tema de uma reunião na manhã de quinta-feira, 24, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb). Dela participaram entidades ligadas ao setor empresarial, órgãos fiscalizadores, o próprio sindicato laboral e a Prefeitura de Brusque. O objetivo é de iniciar uma ampla ação de vistorias no setor nos próximos dias, tendo o respaldo de todos os segmentos.

De acordo com o Sintricomb, há uma incidência de empresas que estão atuando sem considerar as regras de segurança no trabalho, além de pontos relacionados às condições de saúde nestes ambientes. O que preocupa diretamente o sindicato, que tem focado em combater este tipo de problema. Mas a situação preocupa também a própria classe empresarial. Isso porque as grandes empresas que seguem à risca o que exige a legislação acabam sendo prejudicadas por aquelas que burlam as regras e provocam competição desleal no setor.

O envolvimento do poder público está no fato de que sejam observados e cumpridos todos os requisitos exigidos por leis na liberação de licenças e na fiscalização de setores como o de vigilância sanitária, por exemplo, entre outros. Participaram da reunião representantes do Sintricomb,  Sinduscon, Associação dos Construtores de Brusque, CREA, CEAB, Prefeitura e Ministério do Trabalho.

Uma segunda reunião para dar continuidade ao assunto foi marcada para o início de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 2 =

Pin It on Pinterest

SINTRICOMB
JORNAL DO SINTRICOMB - DEZEMBRO 2023