A construção civil de Brusque e região está de luto

Ademir José Pereira, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (SINDUSCON) faleceu, aos 72 anos de idade, nesta terça-feira, 10. Ele estava internado no Hospital Angelina Caron, em Curitiba, desde a última semana, quando realizou procedimento cardíaco. A morte se deu em consequência de complicações pós cirurgia.

O empresário foi um grande apoiador das causas do SINTRICOMB, mesmo representando interesses da classe empresarial. Em suas gestões à frente do SINDUSCON, fortaleceu parceria com o sindicato laboral, ruralizou ações e

Apesar de representar e defender os interesses da classe empresarial do setor, Ademir foi, acima de tudo, um homem que respeitou e lutou, muitas vezes, pela melhoria das condições dos trabalhadores. As negociações coletivas realizadas entre os dois sindicatos avançaram rapidamente devido à atuação e à sensibilidade do empresário para com os pleitos da classe trabalhadora.

Ademir Pereira teve forte atuação na sociedade de Brusque e região. Foi presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Brusque (SEEC), do Lar dos Idosos, Secretário Municipal de Turismo, Presidente do SINDUSCON por vários mandatos, além de diretor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e do Sesi.

O velório será realizado na Capela Mortuária do Centro de Brusque, a partir da 01h30 de quarta-feira, 11, com sepultamento às 16h, do mesmo dia, no Cemitério Municipal Parque da Saudade, em Brusque. Em virtude da morte de Ademir José Pereira, o SINTRICOMB decretou luto oficial na entidade por três dias. Nesse período, o atendimento na entidade será feito normalmente, mas com a porta aberta em meia passagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + vinte =

Pin It on Pinterest