Cursos vão qualificar trabalhadores

Amigo trabalhador da construção civil e do mobiliário, o ano de 2012 promete ser tomado por muitas e boas novidades no que tange à atuação do Sintricomb em favor de sua categoria. E uma destas novidades já está ganhando forma e deve mobilizar um grande número de trabalhadores interessados em se tornar um diferencial em sua área de atuação. De que forma? Através da qualificação profissional.

O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente no que diz respeito à qualificação da mão de obra, independente do setor. Não é diferente na construção civil e no mobiliário, sempre conhecidos pela pouca formação escolar de seus trabalhadores. O Sintricomb firmou uma importante parceria com o sindicato patronal (Sinduscon) e o Senai de Brusque. Dessa união nasceu a idéia de oferecer alguns cursos de profissionalização aos trabalhadores do setor, com vistas a melhorar a qualidade da mão de obra.

Algumas reuniões entre as três partes já aconteceram e se definiu por três tipos de cursos em uma primeira etapa. Cursos estes que você pode conferir em matéria publicada no site e no Jornal do Sintricomb deste mês.

As informações sobre datas, local de inscrições e realização das aulas serão
divulgadas à medida que as definições forem sendo concretizadas, seja através de folhetos, nos sindicatos dos trabalhadores e dos patrões, na imprensa ou mídia local, e no site do Sintricomb: www.sintricomb.com.br. Uma idéia que está lançada e depende agora do apoio de você, trabalhador, quem é quem deve ser o mais interessado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + cinco =

Pin It on Pinterest