Sintricomb sedia 1º Encontro Regional de Mulheres

O final de semana será de palestras e debates voltados ao seguimento feminino no setor da construção civil de Brusque. Na sexta-feira, dia 12, e sábado, 13, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) sedia o 1º Encontro Regional de Mulheres, que acontece no auditório da entidade.

A abertura ocorre às 18h45min de sexta-feira. Em seguida, duas palestras serão apresentadas ao público presente. Uma delas será com a estudante Aparecida Maria Montoanelli, que foi vítima de acidente de trabalho e falará sobre como conseguiu superar a situação depois de quase perder a vida.

A segunda palestra da noite terá como ministrante a sindicalista Sonia Maria Zerino da Silva, que falará sobre a participação feminina no movimento sindical trabalhista no Brasil. Sônia é dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores Nacional (NCST).

O evento retoma no sábado pela manhã. Às 8h30min, o assunto em pauta é beleza da mulher. A ministrante será Carla Galo, profissional comportamental e motivacional. Após, haverá palestra sobre saúde bucal com a dentista Tallita Arena da Silva Almeida, fechando o ciclo com o médico do trabalho Carlos Augusto de Oliveira Bartolomei Filho, que abordará sobre doenças por esforço repetitivo (DORT) e lesões por esforços repetitivos (LER). Por fim, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário de Chapecó, Izelda Terezinha Oro, falará sobre a atuação feminina no sindicalismo trabalhista.

“Sabemos oque a grande força do trabalho de hoje consiste na participação da mulher. e sabemos que esse não é um público que esta sendo atingido com deveria pelo movimento sindical. Por isso estamos fazendo essa discussão”, comenta o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

O evento é voltado a mulheres que atuam no movimento sindical ou que possuem alguma relação com o seguimento, mas quem não integra este público também pode participar. Mais informações podem ser obtidas no Sintricomb, através do telefone 47 33512089.

OUÇA DETALHES NA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO SINTRICOMB NO LINK ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 8 =

Pin It on Pinterest