Entidades vão qualificar profissionais moveleiros

Uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), a Associação Empresarial de Brusque (Acibr), através do Núcleo dos Moveleiros, vai treinar os profissionais que fabricam móveis na cidade. A intenção é qualificar os cerca de 500 trabalhadores que atuam no setor.

Segundo o coordenador do Núcleo dos Moveleiros da AciBr, Ricardo Lang, a falta de mão de obra qualificada tem sido um dos maiores problemas que o setor enfrenta na região. “Uma mão de obra que, hoje é pouca. ou existe um marceneiro que é muito bom ou a pessoa que não sabe colocar sequer um parafuso. por isso queremos qualificar essa mão de obra para colocar dentro das empresas”.

O curso será composto por 60 horas de aulas, sendo oito delas teóricas e as demais práticas. “Alguma empresas estiver necessitando de um profissional desses, ele já deverá sair do curso pronto para atuar”, pontua Lang.
As aulas serão coordenadas pelo Senai, com as inscrições sendo realizadas no Sintricomb. O presidente do sindicato, Izaias Otaviano, também afirma que a carência deste tipo de profissional qualificado no mercado de trabalho. “O curso vai aperfeiçoara a prática da marcenaria, como relações humanas e de convivência. Isso é importante para que formemos o mercado em uma área tão carente como é a de moveleiros na cidade de Brusque”.

Ele destaca que os associados do Sintricomb e da Acibr terão desconto e poderão fazer o curso com preço especial. A ideia da qualificação foi tomada por base em um curso realizado pelo setor moveleiro na cidade de Jaraguá do Sul. “É uma oportunidade que o setor moveleiro está dando a novos profissionais. Certamente aquele que precisa e quer mudar de profissão esta é uma hora importante, porque é um mercado que vem crescendo. um bom marceneiro é bem reconhecido, atè financeiramente e sabemos da importância que este profissional tem para a economia”, finaliza Otaviano.
As inscrições podem ser feitas no Sintricomb, com Kátia, no 47 33512089. As aulas teóricas serão realizadas no Senai de Brusque e a prática em empresas associadas à AciBr e ao Núcleo dos Moveleiros.

Sobre o curso

Marceneiro de móveis sob medida

Início: 14/08/2015 Término: 07/11/2015

Aulas quinzenais: sextas-feiras, das 18h às 22h, e sábados, das 8h às 12h
Carga horária: 60 horas

Objetivos: confeccionar móveis sob medida e derivados de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde

Informações: Sintricomb (47 33512089), AciBr (Núcleo dos Moveleiros – 47 33511339)

OUÇA AS ENTREVISTAS NOS ÁUDIOS ABAIXO

IZAIAS OTAVIANO

RICARDO LANG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + cinco =

Pin It on Pinterest