Presidente da FETICOM-SC e da NCST-SC vai presidir a CONTRICOM
A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom) terá novo comando nos próximos quatro anos. Nesta terça-feira, 24, foi eleita a nova diretoria, que ficará à frente da entidade nos próximos quatro anos (2017-2021). O sindicalista Altamiro Perdoná, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (Feticom-SC) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC) será o presidente.
A eleição que conduziu Perdoná ao comando da Confederação foi realizada em Brasília. Ele substitui Francisco das Chagas Costa, o Mazinho. Eleito por unanimidade, Perdoná promete honrar o apoio recebido de todas as federações que integram o segmento e são filiadas à Contricom.
Altamiro Perdoná é natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Funcionário da empresa Cecrisa, antiga Incocesa, desde 1974, ele está licenciado para exercer as atividades de dirigente sindical. Além de presidir a Feticom-SC e a NCSTSC, em sua trajetória Perdoná também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e de Cerâmica de Tubarão.
O Sintricomb é filiado à Feticom-SC, à NCST-SC e à Contricom.