SINTRICOMB participa de reunião do Fórum Sindical com o prefeito de Brusque

Na tarde de segunda-feira, 11 de março, dirigentes sindicais que compõem o Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e Região (Fórum Sindical) se encontraram com o prefeito de Brusque, André Vechi. Durante a reunião, os representantes sindicais destacaram a longa trajetória de atuação dos sindicatos laborais na região e sua significativa contribuição não apenas na defesa dos direitos dos trabalhadores, mas também na área de saúde, oferecendo atendimento médico e odontológico de qualidade aos trabalhadores associados e suas famílias. 

O coordenador do Fórum Sindical, Izaias Otaviano, enfatizou a importância dos sindicatos na defesa dos direitos trabalhistas e na promoção de condições dignas de trabalho, além de ressaltar o impacto positivo dos serviços de saúde oferecidos pelos sindicatos na comunidade. “Nossos sindicatos realizaram quase 300 mil atendimentos em saúde no ano de 2023, contribuindo significativamente para o acesso a serviços médicos e odontológicos de qualidade”, afirmou Otaviano. 

Durante a reunião, várias demandas foram apresentadas ao prefeito, incluindo a solicitação de parceria para a realização de ações em memória às vítimas de acidentes de trabalho e conscientização da população sobre os acidentes de trabalho, conforme previsto em lei municipal (Lei nº 3943/2015); e a simplificação do processo de realização de exames, permitindo que os exames solicitados pelos médicos dos sindicatos sejam realizados diretamente pelo SUS, sem a necessidade de nova consulta médica nas UBSs. 

O presidente do Sindmestre, Valdirio Vanolli, ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho e da contribuição dos sindicatos pelo prefeito, e expressou otimismo quanto ao avanço das demandas apresentadas durante a reunião. 

O prefeito André Vechi reconheceu a relevância do trabalho dos sindicatos no município e se comprometeu a analisar as demandas trazidas pelo Fórum Sindical. Ele destacou que o objetivo principal é garantir o atendimento às necessidades dos cidadãos e se comprometeu a agendar uma nova reunião no mês de abril, após análise da equipe, para dar uma resposta às demandas apresentadas. 

Texto e foto: Carina Machado/Comunicar Jornalismo/Assessoria de imprensa do Fórum Sindical de Brusque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + 10 =

Pin It on Pinterest