Sintricomb também deu força à passeata contra reformas

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) participou do manifesto contra as reformas da Previdência e trabalhista, realizado em todo o Brasil na última sexta-feira, 28. O ato em Brusque teve vários momentos, indo desde a distribuição de panfletos para esclarecer acerca do que elas vão prejudicar o trabalhador, até a passeata, que reuniu centenas de pessoas nas principais ruas do Centro.

Os manifestantes saíram do Terminal Urbano Balthazar Bohn às 15 horas, segundo pelas ruas Adriano Schaefer, Cônsul Carlos Renaux, Alexandre Atanásio Gevaerd e Prefeito Germano Schaefer, retornando ao ponto de partida. Pelo caminho, outras pessoas que caminhavam pelas calçadas se juntaram ao grupo. Entre elas adolescentes, idosos e até servidores dos Correios.

“Quando falamos que somos contra a reforma da Previdência, por exemplo, é porque ela já foi feita em 2015, com a aprovação do fórmula 85/95. Já foi muito prejudicial aos trabalhadores e contribuintes. Independe da classe que você faz parte você é atingido”, destacou o coordenador do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região, João Decker.

Para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, a adesão ao movimento seguiu o que foi estabelecido em nível nacional. ele disse que o ato em Brusque recebeu críticas de pessoas que não entendem o objetivo da reação ou defendem as medidas do governo.

“A gente sabe que é difícil fazer esse tipo de manifesto em Brusque, porque muitas pessoas acham que é movimentação de partido político. Isso não é verdade. isso aqui é uma manifestação dos trabalhadores, o direto de greve é legítimo no Brasil e quando sabemos que lago não está saindo do jeito que deveria vamos para a rua nos manifestar”, frisou ele.

O manifesto desta sexta-feira teve maior adesão que o realizado em março, quando menos de 300 pessoas estiveram presentes. Nesta edição foram proibidas bandeiras de partidos políticos e centrais sindicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =

Pin It on Pinterest