SINTRICOMB tira dúvidas sobre NR’s em evento de Núcleo da Associação Empresarial

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) participou de reunião do Núcleo de Construtoras da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, na sede da entidade. Entre os temas discutidos estavam as Normas Regulamentadoras e a atuação do sindicato na realização de treinamentos aos trabalhadores.

O presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, tirou dúvidas sobre as NR’s. Na mesma oportunidade, ele apresentou um resumo de dados relacionados a acidentes de trabalho e estatísticas do problema no Brasil, assim como em Santa Catarina.

Da mesma forma, Otaviano também apresentou dados sobre número de trabalhadores treinados nas principais NRs que são usadas pelo setor de construção civil e mobiliário, como a 06, 10, 18 e 35. Todas são exigidas por lei e acarretam em multa às empresas que não cumprirem.

Nos últimos cinco anos, o SINTRICOMB treinou mais de 3.000 trabalhadores nas Normas Regulamentadoras. A maior parte foi na 18, que trata da organização e ambiente de trabalho nas obras da construção civil, e na 35, que trata da segurança de serviços realizados em altura, mais precisamente acima de dois metros do chão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + 18 =

Pin It on Pinterest