Presidente do SINTRICOMB concede entrevista à Rádio Diplomata FM

Nesta sexta-feira, 19, o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, concedeu entrevista ao programa Jornal da Diplomata, da Rádio Diplomata FM de Brusque. O assunto em pauta foram as ações do Abril Verde, que trabalha questões relacionadas à prevenção a acidentes e doenças provocados pelo trabalho.

Otaviano apresentou, ainda, dados sobre o tema em níveis nacional, estadual e local. Como estatísticas de trabalhadores que sofreram acidente e perderam as vidas. Segundo o Anuário Estatístico da Previdência Social de 2022, mais recente atualização, mais de 640 mil pessoas sofreram acidente de trabalho naquele ano, resultando em mais de duas mil vidas perdidas.

Santa Catarina ocupa a terceira colocação em índices de acidentes do trabalho. Já o Brasil é o terceiro no mundo, perdendo apenas para China e Estados Unidos.

Quanto a Brusque, o presidente do SINTRICOMB apresentou dados de acidentes ocorridos na construção civil em 2023. Conforme os números coletados pelo setor de vistorias em obras do sindicato, foram 70 acidentes. Destes, queda de altura (32) e choque elétrico (29) lideraram.

Ouça, acima deste texto, a entrevista completa concedida por Otaviano à Rádio Diplomata FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + um =

Pin It on Pinterest