Trabalhadores da Votorantim aceitam proposta e encerram negociação salarial

Em assembleia realizada nantarde desta quinta-feira, 14, os trabalhadores da unidade Vidal Ramos da empresa Votorantim Cimentos aceitaram a contraproposta feita pela direção e encerraram a negociação do Acordo Coletivo 2023-2024. A reunião foi intermediada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região ( SINTRICOMB), que representa os empregados.

De acordo com o presidente da entidade, Izaias Otaviano, a negociação ficou abaixo do que se esperava, mas o resultado foi aprovado em votação secreta pelos 82 trabalhadores que estiveram presentes. Destes, 67 disseram sim e outros 15 rejeitaram o percentual oferecido.

“Isso gera uma insatisfação muito grande nos trabalhadores, mas temos que entender que o cenário que está se apresentando não foi muito bom. Tivemos ganho real nos pisos e nas demais cláusulas o INPC”, destaca ele.

Otaviano afirma que a dificuldade da negociação, que teve início em outubro, se deve ao fato de a empresa já oferecer diversos benefícios aos trabalhadores, o que a faz reduzir as chances de conceder aumento salarial maior.

“As respostas (na votação secreta) nos fizeram entender que os trabalhadores disseram para encerrarmos a negociação 2023-2024. Uma negociação um pouco difícil este ano, mas entendemos que o objetivo foi alcançado “, frisou ele.

Os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste de 4,5% nos salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − dois =

Pin It on Pinterest