Trabalhadores das cerâmicas e olarias: assembleia vai iniciar negociação coletiva

Os trabalhadores das cerâmicas e olarias de Canelinha vão iniciar a negociação coletiva do período 2024-2025. O primeiro passo é a assembleia entre os próprios trabalhadores com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), marcada para domingo, dia 28, na subsede da entidade, também em Canelinha. Dela sairá a proposta a ser enviada ao sindicato patronal, o SINCERVALE.

A assembleia do dia 28 ocorre a partir das 9h da manhã, em primeira chamada, e às 9h30, em segunda e última chamada, com qualquer número de presentes. Serão eles que vão elaborar e votar a pauta de negociação.

Após a assembleia, um documento formado com as propostas que forem deliberadas pelos trabalhadores será elaborado pelo sindicato e entregue à diretoria do SINCERVALE. Trata-se do sindicato que reúne os empresários do setor na região.

A data base, quando a negociação precisa estar encerrada, é 1º de fevereiro.

O SINTRICOMB reforça o convite para que todos os trabalhadores participem da assembleia para dar mais força aos pleitos junto à classe patronal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =

Pin It on Pinterest